A paixão por carros só não é mais americana do que o sentimento pelos chamados "pony cars", uma tradição que nasceu com o Ford Mustang na década de 1960. Renovados e mais tecnológicos, eles são os poucos que atraem mais olhares masculinos que as respectivas modelos ao lado em salões do automóvel pelo mundo. Em Detroit, os "pony cars" apareceram com força, principalmente pela estreia em eventos do novo Mustang, que completa 50 anos.
Ainda não está confirmado, mas a Ford vê cada vez mais perto a possibilidade de oferecer o carro no Brasil para concorrer com o Chevrolet Camaro, que reina sozinho no segmento. E o Mustang não deve ser o único rival a acelerar no mercado nacional nos próximos anos. O grupo Chrysler também estuda importar o Dodge Charger e o Challenger. A expectativa é de que as montadoras se decidam neste ano e os "musculosos" estejam no Brasil em 2015.
Ao lançar o novo Mustang, a Ford já afirmou que pretende ampliar o mercado do possante, que será comercializado em cerca de 100 países, com opções de motores desde "ecoboost", de 2.300 cc, até o GT, com motor V8 de 5.000 cc. O Brasil deve receber apenas as versões mais equipadas e potentes, que chegam aos 420 cavalos.
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Mustang GT |
Com 406 cavalos, o Camaro SS custa R$ 213 mil no mercado brasileiro em emplacou 1.108 unidades no último ano.
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Camaro SS |
A Chrysler tem duas opções para concorrer neste nicho: Charge ou Challenger, que podem ser equipados com motor V8 de até 470 cavalos. Nesta configuração (SRT), os modelos atingem 100 km/h em cerca de 4 segundos. No salão de Detroit, o preço sugerido do Charger SRT é de US$ 44 mil (aproximadamente R$ 103 mil).
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Charge SRT |
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Challenger |
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