A Saga Need For Speed (1994-2011)
Road & Track Presents: The Need for Speed (1994, 1995): Foi o primeiro jogo da série, lançado originalmente para o console 3DO (uma parceria na qual a Eletronic Arts fazia parte) em 1994, recebendo no ano seguinte conversões para PC (DOS), PlayStation e Sega Saturn. O jogo já tinha as marcas registradas da série: com veículos de marcas famosas (Ferrari, Porsche), e fugas da polícia.
Need For Speed II (1997): Lançado para PC e PlayStation. Marcava a saída do realismo do primeiro NFS para entrada de uma corrida estilo arcade. O PC também recebeu a Need for Speed II Special Edition, com gráficos melhores para placas Voodoo, da 3Dfx.
Need for Speed: V-Rally (1997): Lançado para PlayStation, é um jogo de rally com o logo de NFS. Não foi bem-recebido.
Need for Speed III: Hot Pursuit (1998): Lançado para PC e PSX. Hot Pursuit intensificava as corridas da polícia, que, fazia de tudo para parar você e todos os outros competidores. Tambem possibilitava a “ir para o lado negro da força” e se juntar aos policias em busca dos infratores.
Need For Speed IV: High Stakes (1999): Lançado para PC e PSX. Foi criticado por extrema semelhança com Need for Speed III. Incluía o modo “Carreira”, que dava dinheiro ao vencer corridas (podendo gastá-lo em upgrades e novos carros) e se tornou tradição.
Need For Speed: Porsche Unleashed (2000, 2004-GBA): Lançado para PC, PSX e, 4 anos depois, Game Boy Advance. Muito bem-recebido, possuía apenas Porsches, com grande realismo e modelos de 1950 a 2000.
Need for Speed: V-Rally 2′ (1999): Para Dreamcast, Playstation e PC. Sequência do “projeto separado”, redesenhado e tendo melhor recepção.
Motor City Online(2001): Jogo´online para PC, possuindo HotRods ou Muscle Cars com possibilidade de costumização. Foi offline após 2 anos.
Need for Speed: Hot Pursuit II (2002): Lançado para todos os então “novos consoles” (PlayStation 2, Xbox, GameCube) e PC, era enfatizado mais nos “pegas” com a polícia. Teve 2 versões diferentes, a do PS2 (feita pela Black Box Software, atual EA Canada) e a dos outros consoles (feita pela EA Seattle), tendo a crítica considerado a primeira como sendo melhor.
Need for Speed: Underground (2003): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, GameCube, e GBA. Aproveitando a febre do tuning(modificação de carros) inaugurada pelo filme “Velozes e Furiosos”, trouxe a possibilidade de modificar seus carros de uma maneira nunca vista antes. Além disso, foi o primeiro jogo a possuir uma história,e todas as corridas ocorriam á noite (mas sem polícia). Teve muito sucesso.
Need for Speed: Underground 2 (2004, 2005 – DS): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, GameCube, GBA e Nintendo DS. Teve como grande diferença uma cidade para percorrer (no estilo da série Grand Theft Auto), á procura das corridas e lojas de tunagem. Foi bem-recebido, mas menos do que Underground, recebendo críticas por causa da cidade grande e vazia, trilha sonora discutível e excessiva publicidade (com direito ao logo de uma empresa de telecomunicações na tela).
Need for Speed: Hot Pursuit III (2005, 2006) – Lançado para PC e PlayStation, este é o terceiro Hot Pursuit da série NFS. Foi lançado junto com o NFS: Underground Rivals e os carros adicionados são: Cadilac Cien, o Lincoln TownCar e outros famosos.
Need for Speed: Underground Rivals (2005) – Lançado para o PlayStation Portable. Inspirado na série Underground, teve carros novos como o 1969 Dodge Charger, the 1967 Ford Mustang, e o 1997 Chevrolet Corvette C5.
Need for Speed: Most Wanted (2005): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, Xbox 360, GameCube, GBA, Nintendo DS e PSP (com o título Need for Speed: Most Wanted 5-1-0). Marca a volta das corridas policiais, tendo essas mais importância do que nunca: o jogo é centrado em se tornar o “criminoso mais procurado”, e possui menos customização do que a série Underground. Foi considerado pela crítica um dos melhores da série. O PC, PS2 e Xbox viram também o lançamento da edição especial Need For Speed Most Wanted – Black Edition com mais 2 carros (BMW E46 (M3) GTR e 1967 Chevrolet Camaro), pistas exclusivas e DVD bônus com documentário (apenas nos EUA).
Need For Speed: Carbon (Novembro de 2006): Mas novo jogo da serie marca a volta da customização, corridas noturnas que começam no centro da cidade e acabam nos mais perigosos desafios chefes no cânion. Carros como o 2008 Dodge Challenger Concept, Mitsubishi Lancer Evolution e Lamborghini Gallardo estão presentes. Lançado para PC, todos os consoles da geração atual (PlayStation 2, Xbox, GameCube) e próxima (Xbox 360, PlayStation 3, Wii), e portáteis (GBA, Nintendo DS e PSP).
Need For Speed: ProStreet (Novembro de 2007): Com corridas em circuitos fechados, ProStreet não fez muito sucesso entre os fãs do NFS, o Tunning não está igual a série “Underground”, em ProStreet o “Damage” pode ser uma coisa muito importante para chegar até o final do jogo, pois é provável que nas corridas o carro se danifique pouco ou muito! O “Smoke” também está presente no ProStreet, em Minigames antes da corrida “Drag” você pode “Fritar” os Pneus para dar mais aderência na corrida.
Need for Speed Undercover lançado em 2008 nas plataformas iPhone,iPod touch,mobile, Nintendo DS,Nokia N-Gage,PC,PlayStation 2,PlayStation 3,PSP, Wii, Xbox 360.
A série Need for Speed tem uma outra dose de magia de Hollywood com o lançamento do Undercover.
Need for Speed World : 2010, PC. NFS World é um jogo exclusivo para jogar online no computador, jogue livremente do geito que quiser com amigos ou para competir com milhares de pessoas no mundo inteiro.
Need for Speed Hot Pursuit 2010 : 2010,Xbox 360, PlayStation 3, PC, Wii. Em uma paisagem totalmente aberta o jogador controla o game que tem por tras os criadores de burnout, nos carros mais sofisticados do mundo.
Need for Speed Shift 2 Unleashed : 2011, PS3, PC,e XBOX 360 A simulaçao de corridas nunca mais será a mesma depois de jogar nfs shift 2.
Adicionados mais realismo nas corridas como pneu estourar e cameras novas, uma experiencia unica.
Need for Speed The Run :Lançamento de 2011, nas plataformas PC X360 WII PS3 3DS
Comentários
Postar um comentário